Início Graduação CREA reconhece os cursos de Engenharia a Distância da Uninter

CREA reconhece os cursos de Engenharia a Distância da Uninter

6
256

A Escola Politécnica da Uninter recebeu no último dia 19.mai.2020 uma notícia muito aguardada pela comunidade acadêmica. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) deferiu em sessão plenária a solicitação de cadastramento dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica. O credenciamento dos 3 cursos se deu tanto na modalidade presencial quanto na educação a distância (EAD) que é ofertada tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

O que isso significa para os alunos?

“O cadastramento de um curso no CREA significa que o mesmo tem em sua grade curricular as disciplinas necessárias para a formação de um egresso pronto para atuar no mercado, ou seja, as disciplinas ministradas ao longo do curso vão formando o perfil do egresso, atendendo com isso às competências e habilidades necessárias”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Douglas Agostinho.

A partir de agora, todos os alunos que se formaram no início de 2020, e os demais engenheiros que a Uninter irá formar no futuro, poderão solicitar seus registros profissionais e obter um documento que reconhece legalmente sua atuação como engenheiro.

Os credenciamentos dos cursos da Uninter foram realizados na regional do CREA no Paraná, estado onde a instituição está sediada. O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Juliano de Mello Pedroso, explica que, depois de formados, os alunos devem procurar a regional do CREA de sua localidade, em qualquer estado.

Segundo ele, é necessário preencher o requerimento, apresentar os documentos solicitados e realizar o pagamento da taxa para que o documento de registro seja concedido. A decisão do CREA Paraná é replicada para os outros estados da federação.

O coordenador do curso de Engenharia da Computação, Rafael Wiecheteck, celebra a notícia. “O cadastramento veio no momento certo, pois neste ano formamos nossas primeiras turmas. Somos um dos primeiros cursos de engenharia de computação a distância credenciados no Paraná e nossos alunos receberão atribuição conforme o artigo 9º da Resolução, estando aptos a trabalhar com sistemas eletrônicos e sistemas computacionais. É uma conquista importante, mostra todo trabalho que tem sido feito e nos reconhece como um curso sério e de muita qualidade”.

Três áreas para a Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Elétrica ainda celebra outra conquista. Ao atender os artigos 8º e 9º da resolução 218/73 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), o curso recebeu as atribuições profissionais na área de Eletrônica e Telecomunicações (Art. 9º) e Eletrotécnica (Art.8º).

De acordo com o coordenador, essa foi a melhor resposta possível à solicitação. “Isso é um grande diferencial da nossa instituição. O aluno que conclui sua graduação em Engenharia Elétrica na Uninter estará habilitado a trabalhar em qualquer uma das três áreas”, comemora Juliano de Mello Pedroso.

Engenharias e outras Graduações a Distância nos EUA

A Uninter oferta nos Estados Unidos mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação a distância. Com suporte acadêmico e tecnológico de ponta, o programa de Educação a Distância da Uninter possui nota máxima no MEC e atua nos Estados Unidos através de 9 polos devidamente credenciados junto ao Ministério.

Na EAD (Educação a Distância) da Uninter o aluno estuda onde e quando quiser através do computador, tablet, ou celular, e vai ao polo apenas para a realização das provas que ocorrem a cada 8 semanas.

Em decorrência da pandemia do Coronavirus (covid19) não é necessário ir ao polo para realização das avaliações. As provas utilizam um sistem de online proctoring fácil, seguro, e inovador, que garante idoneidade da sua prova e permite mantermos o distanciamento social.

Inscrições abertas!

Saiba mais em: www.UninterAmericas.com

Ou fale conosco via:

Ligação gratuita: 833 605 1255
WhatsApp: 617 618 5901

Estamos presentes nas seguintes localidades:

  • District of Columbia
    • Washington, DC
  • Florida
    • Fort Lauderdale
    • Miami
    • Orlando
  • Georgia
    • Atlanta
  • Massachusetts
    • Greater Boston (Newton)
  • New Jersey
    • Newark
  • Texas
    • Houston
  • Utah
    • Salt Lake City

Adaptado de: Uninter Notícias
Autor: Bárbara Possiede – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

6 COMENTÁRIOS

  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Cadastre-se
    Grátis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui