A faculdade é uma forma de conseguir melhorar o futuro profissional. O sistema evoluiu tanto que, hoje em dia, é possível estudar mesmo dentro de casa. É o caso das pessoas que fazem o ensino a distância. Atualmente, existem muitos cursos que oferecem esse tipo de modalidade.

O curso de Administração é um exemplo disso, afinal, pode ser feito a distância. Porém, mesmo com toda a evolução do estudo, ainda existem dúvidas em relação a isso. Será que vale a pena cursar? O diploma é o mesmo que o presencial?

Se os questionamentos fazem parte do seu dia a dia, considere-se com sorte. Neste texto, falamos sobre Administração EAD, explicando sobre o curso e essa forma de estudo. Então, não perca tempo, prossiga com a leitura e aprenda!

Administração EAD

O curso de Administração EAD oferece a formação em bacharelado e tem a duração de quatro anos. Existe também a possibilidade, dependendo da instituição escolhida, de fazer o curso de tecnologia, que dura, em média, dois anos e meio. O profissional é preparado para poder gerenciar diferentes áreas de empresas e também tem os conhecimentos necessários para abrir seu próprio negócio.

A grade curricular conta com disciplinas das áreas de Ciências Exatas e Humanas e exige muita leitura, estudos de casos e participação nas atividades complementares, como workshops e palestras. Os alunos conseguem fazer muitas pesquisas ao longo dessa formação e algumas universidades cobram o trabalho de conclusão de curso, além do estágio supervisionado obrigatório.

Nos primeiros anos, os estudantes têm contato com as disciplinas básicas da área, como:

·        Matemática; Estatística; Psicologia; Sociologia; Direito; Contabilidade; Informática

Passados os dois primeiros anos de faculdade, o currículo passa a incluir as matérias mais específicas:

·        Finanças; Marketing; Logística; Recursos Humanos.

É fundamental destacar que a o diploma de Administração EAD tem o mesmo valor que o presencial. A metodologia desenvolvida para a modalidade conta com um acompanhamento de profissionais totalmente capacitados e atividades presenciais que são feitas nos polos de apoio. Isso é o que garante um aprendizado de qualidade.

Os cursos a distância têm um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) que permite a transferência dos conhecimentos e a interação entre a turma e os docentes pela internet. Por meio do AVA, os estudantes conseguem acessar as videoaulas, os artigos, os exercícios e realizar as provas on-line.

As vantagens que ele oferece

Como você pôde ver nos itens anteriores, o curso tem a mesma qualidade e grade curricular que o presencial. O seu diferencial é que com ele é possível realizar os estudos em qualquer lugar, sendo que só é preciso ter um computador ou smartphone com internet. Além disso, com o ensino a distância é mais fácil administrar a rotina, além de o preço ser bem mais em conta que os demais. E é sobre essas vantagens que falaremos a seguir.

Comodidade

É muito difícil encontrar hoje em dia um adulto que não tenha uma rotina agitada. Administrar a agenda entre trabalho e cuidados com a própria saúde não é fácil e muitas vezes parece que as 24 horas de um dia não são suficientes para dar conta de tudo. A situação fica ainda mais complicada quando se tem que incluir os estudos nessa equação: como conseguir aprender com o dia a dia tão corrido?

É aí que o EAD ganha destaque, pois você tem a comodidade de estudar em casa, ou em qualquer outro lugar. Como destacamos anteriormente, basta ter um aparelho eletrônico com internet para poder navegar pelo AVA, assistir às videoaulas e fazer as tarefas exigidas.

Custo-benefício

A rotina é corrida para trabalhar, mas mesmo assim é difícil falar que estamos com dinheiro sobrando para fazer o que quisermos. É óbvio que as especializações são um investimento, mas nem sempre parecem caber no orçamento. Uma vantagem da modalidade é que, como o ambiente de estudo é virtual, não existe gasto com luz, água ou qualquer outro tipo de estrutura física.

Esperamos que, com este texto, você tenha tirado todas as possíveis dúvidas em relação ao curso de Administração EAD. Como tudo que é diferente, a modalidade pode trazer um pouco de desconfiança, mas os números estão comprovando a sua eficácia. Não é à toa que a cada dia mais as pessoas estão entrando no ensino superior a distância e conquistando o mercado de trabalho.

Está esperando o que para buscar melhores oportunidades? Entre em contato conosco e venha se especializar-se profissionalmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui