Assessoria Executiva Digital: Profissão do presente e futuro

0
80

O home office passou a fazer parte da rotina de muitos profissionais, exigindo uma adaptabilidade com rotina de trabalhos, tecnologias da informação, programas e sistemas.

Diante deste cenário, vemos que profissões que já atuam em rede, utilizando o ambiente virtual para realizar suas atividades, foram reforçadas e as tendências tecnológicas que afetariam as profissões, e que pareciam tão distantes, mostraram-se necessárias para o hoje.

Uma dessas profissões é o Assessor Executivo Digital, sua atuação é abrangente e suas atividades dinâmicas envolvem desde a gestão de redes sociais, documentos físicos e digitais até a gestão financeira, orientação de carreira e imagem, entre outras. Seu papel é auxiliar e facilitar a vida de outros profissionais, como médicos, por exemplo, na gestão de agenda, controles financeiros e contato com os pacientes. Da mesma forma, um influenciador digital ou blogueiro pode se beneficiar com o serviço deste profissional na gestão de suas mídias sociais, produção de conteúdo e até mesmo na gestão de parceiros.

O Assessor Executivo Digital é uma profissão relativamente nova, mas em crescimento, já que sua forma de trabalhar e suas tarefas são realizadas por meio das facilidades que a internet proporciona, como o trabalho em home office, a organização de rotina por meio de programas de compartilhamento de informação, comunicações virtuais e assim por diante.

Para se tornar um assessor executivo digital, é necessário conhecer sobre empreendedorismo, gestão da tecnologia e da informação, comunicação organizacional, relações interpessoal, marketing digital e novas mídias. Estes são só alguns dos conhecimentos que este profissional precisa ter para se destacar no mercado de trabalho nesta era virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui