Em 2021, a indústria de tecnologia global alcançou o valor estimado de 5,2 trilhões de dólares. Os Estados Unidos, em particular, têm a maior indústria tecnológica do mundo, com um valor aproximado de 1,6 trilhão. Segundo o US Bureau of Labor Statistics (Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA), o número de empregos no setor de informática e tecnologia da informação deve crescer 13% até 2030, mais rápido do que a média, se comparado a outras profissões.

O Brasil, segundo dados da International Data Corporation, segue como líder na América Latina com uma participação de 44% no mercado e subiu para o número 9 no ranking mundial de TI. A projeção de crescimento em 2022 é de 10,6%, ainda de acordo com a IDC.

Com números expressivos vem a procura por profissionais preparados para assumir as vagas de empregos nesta área que nos últimos dois anos passou por uma transformação digital ainda mais acelerada, gerando demanda em todos os setores, da educação à saúde. São inúmeras as oportunidades de trabalho no setor – tanto para recém-formados quanto para profissionais qualificados. Além de um mercado favorável, a flexibilidade de horário e local de trabalho que muitas empresas oferecem, bons salários e uma constante evolução fazem da tecnologia uma indústria ainda mais atrativa para quem pensa em mudar de carreira. 

Mas por onde começar?

A educação é o primeiro passo para os interessados em construir uma carreira na indústria da tecnologia. Os brasileiros residentes nos Estados Unidos têm várias opções de cursos desta área no Centro Universitário Internacional Uninter. Com duração entre dois e cinco anos, formação de tecnólogo e bacharelado, mensalidades com preços acessíveis e aulas 100% online em português, esse é o caminho ideal para quem busca conquistar uma carreira de sucesso em tecnologia.  Confira:

Engenharia de Computação

O curso forma profissionais voltados para o desenvolvimento de tecnologias e soluções de negócio baseadas em computação com foco em inteligência artificial sobre uma plataforma de Internet das Coisas com a visão voltada para a Indústria 4.0.

Engenharia de Software

O curso prepara o profissional para atuar no planejamento, desenvolvimento e manutenção de softwares, utilizando as principais tecnologias e ferramentas disponíveis na atualidade. O profissional em Engenharia de Software poderá atuar em empresas públicas ou privadas de tecnologia, desenvolvimento de softwares, indústrias, consultorias, bancos, em instituições de ensino e pesquisa ou atuar como autônomos.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Um analista e desenvolvedor de sistemas é o elo indispensável entre as necessidades do mundo dos negócios e os crescentes recursos da tecnologia da informação. Este curso forma profissionais capacitados para o desenvolvimento de tecnologias e soluções de negócios, baseadas em computação com foco em inteligência artificial e business intelligence.

Ciência de Dados

Prepara profissionais da área tecnológica com uma formação completa, que permite a identificação e absorção de grandes massas de dados, com amplo domínio de conhecimentos sobre programação de computadores, banco de dados, análise de dados, Big Data e estatística.

Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis

Os dispositivos móveis já são uma realidade. São aplicativos para comer, chamar um táxi e até reservar um restaurante. De olho nessa tendência, este curso de graduação a distância forma profissionais capazes de atender a essa demanda com eficiência e criatividade.

Gestão da Tecnologia da Informação

O profissional formado na Uninter é atualizado, holístico, com capacidade de liderança, comunicação e planejamento – habilidades que fazem dele uma peça fundamental na hora de definir os rumos e alinhar a estratégia da TI com os negócios e maximizar resultados.

Logística

Para pessoas que pretendem atuar na gestão de processos logísticos para o supply chain management, sistematizando operações logísticas. O profissional domina a estrutura e funcionamento dos sistemas logísticos, promovendo sua racionalização e otimização, com vistas à melhoria dos níveis de serviço da organização e de toda a cadeia produtiva.

Redes de Computadores

As redes de computadores estão cada vez mais presentes na organização e gestão de empresas e contar com este tipo de tecnologia facilita o trabalho de colaboradores, além de tornar processos muito mais eficazes. Este curso de graduação permite que profissionais realizem projetos, análises e manutenções dentro de grandes e pequenas empresas.

Para saber mais, fale com a Uninter pelo telefone 1(833) 605-1255 ou acesse o site https://www.uninteramericas.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui