Estudar Transforma

Uninter lança campanha para incentivar os imigrantes brasileiros que deixam o seu país em busca de melhores oportunidades a descobrir ou redescobrir a importância da educação em suas vidas.

0
16

A educação tem um papel fundamental para a conquista de bons empregos em território norte-americano e a condição de imigrante não deve se tornar um empecilho para essa conquista. Os alunos da UNINTER têm histórias inspiradoras para contar! São brasileiros que vivem fora de seu país nativo e encontraram na educação uma nova chance para transformar suas vidas. Seja para aprimorar seus conhecimentos, iniciar uma nova carreira profissional, ou se preparar para voltar ao Brasil já com uma profissão, essa pessoas descobriram que ao conquistar o diploma do ensino superior, o céu é o limite.

E foi pensando nesses brasileiros espalhados por todo o mundo, que a UNINTER anunciou o lançamento da campanha ESTUDAR TRANSFORMA. A campanha visa incentivar os imigrantes brasileiros que deixam o seu país em busca de melhores oportunidades a descobrir ou redescobrir a importância da educação em suas vidas. Por meio de uma série de ações e iniciativas, que incluem palestras sobre carreiras e oportunidades, webinars com profissionais brasileiros bem-sucedidos nos Estados Unidos, e professores, a UNINTER quer levar o conhecimento para a comunidade brasileira na América e no mundo.

A ideia foi apresentada neste mês de maio durante evento em Miami, que reuniu profissionais e autoridades brasileiras do sul da Flórida. Todos foram convidados a participar deste movimento de conscientização da importância do ensino superior, formando-se assim uma grande frente de apoio em prol da educação dos brasileiros no exterior.

Participaram do encontro o vice-cônsul José Renato Ruy Ferreira do Consulado-Geral do Brasil em Miami, a diretora da Inffinito Foundation, Viviane Spinelli, a vice-presidente do Centro Cultural Brasil-USA da Florida (CCBU), Gloria Johnson, e a presidente do Brazilian Business Group (BBG), Elizabeth Alderete, a diretora executiva da Focus Brasil Foundation, entre outros profissionais. Na ocasião, o reitor da UNINTER, Professor Dr. Benhur Etelberto Gaio destacou o evento de extrema relevância para o processo de internacionalização da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui