Início Carreira Nutrição e Estética Funcional: a especialização que faz a diferença

Nutrição e Estética Funcional: a especialização que faz a diferença

A indústria em crescimento busca profissionais especializados que seguem se atualizando por meio da educação.

0
4

Não é segredo para ninguém: o mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados, atualizados e, principalmente, especializados. E esse aprendizado e atualização de conhecimentos pode ser alcançado com um curso superior de pós-graduação específico na área de seu interesse profissional. Atualmente na nossa sociedade é marcante a importância dada à beleza, peso ideal, estética e ao bem-estar.

Nessa busca pela aparência ideal, a nutrição vem sendo cada vez mais valorizada pois está totalmente envolvida na prevenção de doenças e do envelhecimento precoce. A educação é fundamental para que profissionais dessa área busquem aperfeiçoar suas técnicas incorporando os conhecimentos de uma alimentação funcional. Uma boa opção é o curso de Nutrição e Estética Funcional da UNINTER, disponível para os brasileiros que vivem no exterior e querem se especializar neste segmento. 

Diversos nutrientes são fundamentais para restabelecer o equilíbrio e manutenção de uma vida saudável. Várias pesquisas na área indicam novas possibilidades de atendimentos clínicos, abrindo espaço para diversas atuações nutricionais na estética. A nutrição estética consiste em implementar uma atenção nutricional que também atenda às necessidades estéticas dos pacientes. Segundo a Associação Americana de Nutrição (American Nutrition Association), a nutrição personalizada é considerada a primeira linha de defesa contra muitas condições de saúde, como a hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes.

Em 2021, o mercado global de nutrição personalizada alcançou 14,6 bilhões de dólares, e está projetado para atingir 37,3 bilhões até 2030, registrando o aumento da taxa de crescimento anual composta em 11,48% entre 2022 e 2030. O papel da nutrição na estética é mais evidente hoje do que nunca e a indústria que não para de crescer demanda profissionais especializados.

Nutrição e Estética Funcional

Entender as necessidades nutricionais de cada indivíduo colabora diretamente para o sucesso e manutenção de tratamentos estéticos. O curso de Nutrição e Estética Funcional tem a duração de nove meses, e é direcionado para profissionais já graduados, professores, consultores, esteticistas, nutricionistas e todos os profissionais que já atuam na área da nutrição e estética. O curso fornece conhecimentos necessários para que o profissional identifique desordens estéticas e planeje as formas de intervenção. As aulas são em português e estão disponíveis 24 horas online; lembrando que o aluno tem acesso a mais de 100 mil títulos por meio da biblioteca virtual da UNINTER. Para saber mais acesse uninteramericas.com.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui