Início Carreira Como é o mercado de trabalho na área de games?

Como é o mercado de trabalho na área de games?

Para se tornar um profissional de um dos mercados que continuam a crescer, mesmo durante recessões econômicas, o curso de Design de Games da Uninter é uma ótima oportunidade.

0
11

Já foi o tempo em que videogame era coisa de criança e adolescente e sua prática sinônimo de procrastinação ou, como diriam muitos pais e avós, “sem futuro”. Dados de consultorias especializadas, apontam que no Brasil mais de 70% das pessoas jogam videogame, sendo que 33% praticam três ou mais vezes por semana. O “hobby” é apreciado por jovens e adultos de todas as idades globalmente. Em 2021, só a Ásia registrava quase 1,48 bilhão de jogadores, tornando-se o maior mercado de videogames do planeta, deixando a Europa em segundo lugar com 715 milhões jogadores. A estimativa é de cerca de 3,24 bilhões de pessoas jogando videogame em todo o mundo, segundo o Statista, plataforma líder de dados de mercado e do consumidor. Isso significa que cerca de 36% da população mundial são gamers.

Quando se fala em mercado então, os números são ainda mais surpreendentes, já que foi avaliado em 198 bilhões de dólares em 2021, e espera-se que atinja um valor de 339 bilhões até 2027.

Como entrar para a indústria de games

A indústria de videogames é um dos poucos mercados que continuam a crescer, mesmo durante recessões econômicas. As oportunidades profissionais atuais e futuras são consideráveis. Uma profissão que cada vez mais ganha destaque e aumenta a demanda é a designer de games. O Centro Universitário Internacional Uninter oferece um curso de graduação online para brasileiros que vivem fora do Brasil e querem se tornar um designer de games. Este curso prepara o aluno para o desenvolvimento gráfico de games em diferentes plataformas (computadores, tablets e consoles) e oferece um ensino prático consistente, com o uso de softwares especializados e amplamente utilizados.

O curso que tem dois anos de duração visa formar profissionais capazes de apresentar soluções criativas e inovadoras no seu campo de atuação, contribuindo para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico com impacto positivo sobre a sociedade em âmbito regional, nacional e internacional.

Diferenciais

O aluno do curso de design de games da Uninter vai poder colocar o seu conhecimento em prática, enquanto estuda. Com aulas 100% online e em português, os estudantes têm acesso a um pacote Adobe Creative Cloud com 26 softwares para uso durante o curso e, a partir do segundo ano, recebem uma mesa digitalizadora. Tudo isso com uma biblioteca virtual e tutoria ativa com professores mestres e doutores com ampla experiência no campo e consistência na formação acadêmica, além de estúdio com equipamentos de última geração.

Enquanto a demanda por profissionais só cresce, por que não se tornar um profissional de um dos mercados mais promissores da atualidade? Para mais informações visite o site da Uninter.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui